quinta-feira, 27 de maio de 2010

Unuaj vortoj

É com carinho e satisfação que monto este blog!
Lidando com as dificuldades dos estudantes que me enviaram exercícios ao longo desses anos, decidi dar um trato especial a cada tópico através de um blog. É claro que eu também, quanto mais assimilava, praticava e ensinava o esperanto, me percebi (e ainda vou perceber!) com dificuldades, ainda que distintas daquelas dos komencantoj. Daí o subtítulo do blog: também vou compartilhar aqui o que eu tive que desaprender e reaprender à medida que mergulhava na esperantofonia.
O plano é formar, a longo prazo, um acervo didático diferenciado para brasileiros. Não faz pouco tempo que pretendo fazer algo do tipo; mas só agora à idéia uniu-se a disposição.
Detalhes metódicos eu não posso prever. Críticas e sugestões de temas, abordagens ou o que quer que seja serão apreciadas!

Ek!

Nenhum comentário: